Criar um Site Grátis Fantástico
Enquete
Qual sua prioridade hoje?
Perder peso
Mudar hábitos alimentares
Ter + qualidade de vida
Ver Resultados

Partilhe esta Página

          

   ADQUIRA OS PRODUTOS

               GRÃO SAÚDE

     diretamente com nossos

    representantes pelo contato

              (11) 2679 8309

grao.contato@graosaude.com.br



Total de visitas: 49542
De bem com seu peso
De bem com seu peso

 

Pare de culpar a balança!

 

 

 

SEM RADICALISMO, É POSSÍVEL EMAGRECER SIM!

 

A Educação Alimentar (ou como muitos dizem, reeducação alimentar) é a melhor das opções, pois além do indivíduo incorporar novos hábitos, auxilia no emagrecimento.

 

Pode parecer um tanto complicado, mas não é. A nutricionista Jacqueline Moniz afirma que é possível emagrecer sim, com resultados duradouros seguindo uma dieta balanceada e uma boa educação alimentar.

Mas o que é reeducação alimentar?

A reeducação alimentar é uma orientação do modo, quantidade e qualidade da ingestão de alimentos, adequada à realidade e condições de cada indivíduo.

O principal ponto que a educação alimentar busca focar é a importância da alimentação para sua qualidade de vida. Em outras palavras, os nutrientes ingeridos e as propriedades nutricionais dos alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Desta forma também auxiliam na prevenção de doenças e contribuem para uma melhor qualidade de vida. 

A alimentação saudável reflete em um corpo mais saudável, com mais disposição, melhor qualidade do sono, humor e rendimento físico. A educação alimentar é aprender a comer certo. Quanto às “escapadas”, elas devem ser encaradas como algo comum e, se houver exagero, devemos equilibrar com alimentos mais saudáveis nos dias seguintes.

Veja a seguir passos importantes para elaborar uma alimentação saudável e nutritiva. Saiba quais alimentos devem ser consumidos diariamente e quais devem ser evitados:

Frituras, empanados, pratos muito condimentados, com molhos cremosos, são preparações que não devemos consumir diariamente. As melhores opções são os legumes, verduras, grelhados, cozidos ou assados com molho à base de vegetais como tomate, cebola, alho e pouco sal. As frutas devem ser consumidas diariamente.

A gordura presente nos óleos vegetais é benéfica ao nosso organismo e, por isso, precisamos consumir diariamente, desde que na quantidade certa. Uma ótima sugestão é temperar a salada com uma colher de sobremesa de azeite extra virgem. 

Os leites e derivados podem ser consumidos três vezes ao dia, um copo de leite no café da manhã e outro a tarde ou, antes de dormir, além de uma fatia de queijo ou iogurte no lanche da tarde acompanhado de alguma semente como 1 castanha-do-pará ou 3 a 4 amêndoas. Pode-se consumir 1 pacotinho do Mix Grão Saúde.

O pão é um alimento que faz parte da nossa tradição alimentar e, portanto, não deve ser eliminado, apenas adequado à necessidade diária de cada pessoa. 

Nossa alimentação não precisa ser pacata. Podemos combinar cores e sabores e fazer das nossas refeições momentos agradáveis.

As carnes (bovina, suína, frango, peixe, etc) e ovos também são alimentos importantes na nossa alimentação, mas necessitam de cuidados. Evite fritá-las e prefira os

cortes magros (sem gordura e pele), preparando-as assadas, cozidas ou grelhadas.

 

Dicas da nutricionista que vão auxiliar e proporcionar bons resultados para quem está começando a mudar seus hábitos de vida.

 

·       Beba muita água (o ideal é cerca de 2 litros ao dia)

·       Coma a cada 3 horas - fruta fresca ou secas ou iogurte ou sementes ou  oleaginosas (siga variando as opções para não tornar a refeição monótona)

·       Coma cerais integrais, como arroz, farinhas e macarrão

·       Não pule refeições

·       Tenha perseverança e força de vontade

·       Evite álcool e bebidas alcoólicas, doces e frituras

·       Tenha uma noite de sono com mais qualidade

·       Pratique atividades físicas diárias por no mínimo 30 minutos

·       Tenha metas claramente estabelecidas 

 

Substituições para uma vida mais saudável

 

A fim de começar uma dieta é importante lembrar que cortar alimentos não é a melhor opção. Para que você consiga manter uma boa alimentação e perder peso de forma saudável, o ideal é fazer substituições no cardápio.

Veja dicas de algumas substituições de alimentos para ter sempre a mesa.

 

Troque o café excessivo por chás de frutas e ervas

Troque o açúcar por adoçantes

Troque a carne gordurosa por carne magra, peito de peru, frango e peixes.

Troque a maionese por requeijão cremoso light

Troque o cereal matinal açucarado por cereal matinal integral

Troque o queijo amarelo por queijo branco

Troque doces e sorvetes por frutas frescas ou secas

Troque as frituras por grelhados

Troque o pão branco e com cremes por pão integral

Troque o presunto por patês caseiros

Troque os salgadinhos por castanhas e sementes

 

 

Pratique atividades físicas, tenha uma alimentação saudável e viva bem, sem raiva da balança!